BLOG A nova coleção Mac: Sawabona. Um novo olhar sobre a África

  • A nova coleção Mac: Sawabona. Um novo olhar sobre a África

    Sawabona  é um cumprimento do Sul da África que significa “eu te respeito, eu te valorizo, você é importante pra mim”

    Com isso, a Mac lança sua nova coleção, a Sawabona.

    Para conceber a alma distinta da poltrona Mombasa, o designer Pepê Lima pesquisou a estética africana sob a ótica Etnopop, desenvolvendo uma peça que une arte e funcionalidade. Seu criador gosta de ressaltar a evidência das formas lúdicas e descontraídas que compõem os traços da poltrona como uma representação fiel da personalidade carismática dos elefantes.
    Projetada em madeira cumaru maciça, a Mombasa tem encosto reclinável para maximizar o conforto e seu revestimento é tecnologia exclusiva da Mac para garantir a resistência às intempéries.

    As mesas Samburu são inspiradas nos famosos colares da comunidade indígena queniana, conhecida pelos adereços extravagantes e únicos. Os Samburu são uma nação-irmã dos Maasai, dividindo um idioma e dando o tom mágico da região do Quênia. Apesar da natureza guerreira, a tradução literal de Samburu é “borboleta”, contrastando a beleza de sua produção artesanal com a força de seus integrantes. O povo Samburu é inspiração na composição desta peça, uma mesa de cumaru reforçado com alumínio e entrelaçada com cordas náuticas em cores vivas. A homenagem perfeita para criar um ambiente acolhedor e funcional junto às cadeiras Maasai.

    Projetada em estrutura de alumínio com detalhes bicolores, a cadeira Maasai valoriza o contraste das linhas retas com curvas elegantes, dando ritmo ao olhar de quem as aprecia.
    As peças são inspiradas na deusa da lua do povo Maasai, Olapa, presente na África subsaariana. É o encontro da funcionalidade ocidental apreendida pela Mac ao longo das décadas e o estilo da cultura africana. As cadeiras moldam uma experiência exclusiva de conforto a partir de tiras de couro atadas às estruturas de metal e madeira, disponíveis em diversas cores.

    Projetado em alumínio e cortado a laser milimetricamente, o pufe Twiga pode ser encontrado em múltiplas cores que destacam seu padrão de blocos geométricos criado pelo designer Pepê Lima. A inspiração para as peças são as girafas do leste africano, com sua força e elegância, chamadas em suaíli de twigas. As twigas são mais do que animais na cultura da região da Tanzânia, são símbolos culturais e estéticos. Os pufes Twiga também com tecnologia de pintura e revestimento desenvolvidos exclusivamente pela Mac, garantindo durabilidade das peças.

    O pufe Quaga é uma das peças-chave da coleção Sawabona e aponta algumas tendências do design Mac para o ano de 2013. Projetado em alumínio e cortado com precisão milimétrica a laser, o pufe Quaga pode ser encontrado em múltiplas cores que destacam seu padrão de listras inspirado nas zebras-da-planície – as parentas mais próximas dos extintos quaggas, símbolos da fauna africana. A pintura e o processo de revestimento da peça são frutos da tecnologia exclusiva da Mac para garantir a durabilidade dos móveis.

    A Mac Design Natal fica na Av. Hermes da Fonseca, 901 Tirol. Telefone: (84) 2020-1525.


  • Veja também

     

comments powered by Disqus