BLOG A Mac lança durante o Design Weekend sua primeira linha de mobiliário

  • A Mac lança durante o Design Weekend sua primeira linha de mobiliário

    A Mac lança durante o Design Weekend sua primeira linha de mobiliário assinada por designers convidados. Quem inicia a série é o carioca Gustavo Martini, com a chaise Martini Una e a poltrona Martini Due.

    Inspirada na obra da artista plástica Lygia Clark, a chaise foi idealizada a partir da união da funcionalidade da Mac com a criatividade e o traço autoral do designer, expressando racionalidade em sua execução e no design geométrico com linguagem minimalista. O projeto com apelo escultural foi desenvolvido a partir de estudos formais que focaram nas questões objetivas e ergonômicas da peça. Toda em fibra sintética com estrutura em alumínio, sua concepção se faz coerente em cada detalhe, reafirmando ainda mais a forte identidade atemporal da Martini Una.

    Para o seu lançamento durante o DW!, a Mac Móveis preparou, em parceria com a arquiteta Maitê Maiani, uma instalação da chaise em sua loja paulistana que mostrará a estrutura em alumínio do móvel bem como seu processo de trançagem.

    Já a poltrona Martini Due, em madeira cumaru certificada pelo Ibama e revestida em tapeçaria e manta matelassada acrílica, propõe um abraço em quem senta nela e explora o conceito do despojado chic. Para Martini, “o resultado é a união do luxo da Mac com o conforto tão almejado pelos cariocas”. É indicada para áreas internas e externas com cobertura e sua capa pode ser trocada por outra em casa mesmo, já que conta com botões de pressão para prendê-la na estrutura da poltrona.

    Além dos móveis assinados por Gustavo Martini, a Mac também apresenta a coleção de almofadas assinada pelo artista paulistano Alex Romano, mais conhecido por Kaleb. Com linhas simples e cores fortes, os desenhos foram criados no período em que ele viveu em Oberrieden, uma cidade do interior da Suíça. De acordo com Kaleb, “a série retrata personagens inseridos em temas como amizade, amor, música, buscas, dúvidas e alegrias do ser humano. As fantasias do mundo infantil misturadas com sentimentos do homem adulto podem ser vistas também nesses cenários fantásticos”. São em 100% linho e tem 50 cm x 50 cm de tamanho.


  • Veja também

     

comments powered by Disqus